quinta-feira, janeiro 27, 2011

Solidariedade para ajudar Mirim Doce

A solidariedade está fazendo a diferença em Mirim Doce, cidade com pouco mais de 2.600 moradores no Alto Vale do Itajaí e que foi devastada pela enxurrada no último final de semana.

Enxurrada arrancou até o asfalto em estrada em Mirim Doce
Fenômemo inédito na região e que deixou mais de 200 famílias desabrigadas, além de perdas no cultivo do arroz - estimativa é que 80% da safra foi perdida - e na economia de modo geral.

Moradores limpam estragos cuasados pela enxurrada em Mirim Doce
Segundo dados da prefeitura, 22 órgãos públicos foram inundados e 38 estabelecimentos comerciais perderam todo o estoque, além de outras empresas, que sinalizam sair da cidade.

Centro foi a região mais afetada pela enxurrada em Mirim Doce

Toda a população, sob a liderança da prefeita Maria Luiza, arregaçou as mangas e trabalha para retomar a normalidade o mais breve possível. Cidades vizinhas estão enviando máquinas e pessoal para ajudar na limpeza e recuperação emergencial dos estragos.

Nosso gabinete em Brasília, assim como o escritório regional em Blumenau, está à disposição do município de Mirim Doce, assim como das demais cidades atingidas pelos temporiais de janeiro.

Nesse sentido, já encaminhamos à presidenta Dilma Rousseff ofício solicitando a liberação imediata do Fundo de Garantia às vítimas das enchentes em Santa Catarina, assim como estamos gestionando junto aos órgão federais recursos para a reconstrução dos municípios atingidos por mais essa tragédia.

Veja mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário